quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mirko "Cro-Cop" Filipovic vs Wanderlei Silva - Pride - Final Conflite Absolute




Este foi um dos últimos grandes eventos do Pride, realizado no Japão em 10 de Setembro de 2006. A organização incluiu, além doutras lutas, um mini-campeonato a quatro entre Josh Barnett, António Rodrigo Nogueira ou Minotauro, e os dois guerreiros da luta apresentada. Assim, o vencedor desta luta iria combater, na mesma noite, com o vencedor da outra luta, que viria a ser Josh Barnett.

Antes da luta, Mirko "Cro-Cop" Filipovic, na imagem de cima, registava, no seu palmarés, 19 Vitórias, 4 derrotas e 2 empates e, por seu lado, Wanderley Silva detinha um record de 31 Vitórias, 5 derrotas e 1 empate. De referir ainda que este empate de Wanderley Silva tinha ocorrido precisamente contra Cro-Cop quatro anos e meio antes.


5 comentários:

Pedro disse...

Foi um massacre este combate.
Grande Cro Cop...É a ver estes combates q pergunto como é possivel Mirko ter perdido dois combates, da forma como perdeu, na UFC...

Ver um gajo duro como o Wnaderley todo desgraçado desta forma...e quase sem tocar no croata...

André Leal disse...

Sim, mas o Wanderlei deixa muito a desejar no planeamento dos combates... Para ele é só porrada, porrada, porrada... Quase sem táctica. E se houve táctica foi para combater em pé, pois não me pareceu ter havido grande treino no chão que é o ponto fraco do Mirko. Como atenuante para a derrota e agravante para a avaliação da estupidez táctica está o facto do Wand ser um lutador naturalmente dos pesos médios, enquanto que Cro-Cop sempre lutou com os pesos pesados.

Mas claro que não quero tirar mérito ao croata que esteve simplesmente imparável, não só nesta luta, como na seguinte contra o Josh Barnett. Na altura disse-se que se nesse dia lutasse contra o Fedor ganharia. Eu tenho as minhas dúvidas, mas aceito a observação.

Pedro disse...

Não quis comentar a final para não fazer um "spoiler" caso tu a coloques aqui...mas sim tb foi um massacre
hehehehe

O combate entre o Mirko e o Fedor foi brutal. E acima de tudo um combate honesto, leal onde ambos demonstraram um enorme respeito pelo outro.

Anónimo disse...

Wanderlei aceitou substituir Fedor com pouco tempo de preparação,e quis repetir o combate com o Mirko de anos anteriores,mas nessa altura o croata era novo no mundo do MMA e ainda deu empate,mas desta vez Crocop arruinou..Dizer que Crocop venceria o Fedor nessa noite já é mais puxado,porque ele nessa noite venceu um LHW e um Barnett todo amassado da luta com o Minotauro,não venceu propriamente 2 lutadores em pé de igualdade em relação a ele...



Fedor vs Crocop è a melhor luta de sempre,é épica!!


Sérgio

André Leal disse...

Eu também sou um fã incondicional do Fedor... Também acho que ganharia ao Cro-Cop de qualquer forma, mas na altura falou-se nessa eventualidade.