sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mark Coleman vs Fedor Emelianenko - Pride Total Elimination 2004



Quando se começa, começa-se em força, e eu não fujo à regra...

Assim, para a primeira luta, escolhi um combate organizado pelo já saudoso Pride, no caso o pride Total Elimination 2004, em que lutaram estes dois pesos pesados do Vale Tudo na altura:

Fedor Emelianenko, em cima, com um magnífico record de 16 Vitórias e 1 Derrota, proveniente da Rússia, contra o veterano Americano Mark Coleman, foto de baixo, que sustentava, na altura um também respeitável currículo: 13 Vitórias e 5 Derrotas

Descubram qual destes meninos, para quem ainda não sabe, é o Grande Senhor do MMA actual... Vá, não é difícil...


Fotos e dados: Sherdog.com


11 comentários:

Pedro disse...

O Fedor é uma máquina...do q vi (e houve altura em q papei tudo o q havia de Pride e UFC no Youtube- bons tempos) nunca vi ninguem como ele. Tem uma capacidade de encaixe brutal e depois bate com uma força descomunal. O gajo transforma-se qd soa o gongo...

André Leal disse...

Sim, mas tem uma carinha de bébé, lol! Houve algumas lutas que ia perdendo por ficar a sangrar logo ao primeiro golpe... Claro que nessas situações tem que recorrer a toda a artilharia para acabar com o adversário!

Pedro disse...

A unica derrota q ele tem foi numa situação dessas...mas o gajo é uma máquina...

Aquela luta com um black q agora não me lembro do nome em q o gajo escapa dum "body slam"...é brutal.

André Leal disse...

Kevin Randleman. Hei-de pôr essa luta, mas para já podes ir apreciando o dito Body Slam na foto do lado esquerdo do cabeçalho do Blog! ;)

Pedro disse...

vê mas é se convences o Redrigues do Mar Vermelho a arranjar forma de "fornecer" os videos das lutas q ele falou....isso é q era
:)

Já agora sabes qd o Mirko volta a combater?


O Pride acabou mesmo agora q foi comprada pela UFC (sempre é verdade isso?)?

André Leal disse...

Sim, pelo que vi ele tem coisas muito actuais e eu nem por isso...
Mas tenho ainda muita boa luta para pôr! Mas a intenção deste blog passa mais por dar a conhecer a modalidade a quem não a conhece e, dado que existe um grande passado no MMA desconhecido para quase todos, gostava de mostrar as melhores lutas, mas é claro que não digo que não a vídeos fresquinhos! Para já vou ver o que o Red tem... e depois vou começar a publicar democraticamente (perante sondagens) os combates que eu e ele tenhamos 2 vezes por semana (que é para não matar a galinha dos ovos de ouro rapidamente).

De qualquer forma vou hoje publicar a segunda luta, coisa que ainda não tinha feito por não ter os videos no meu PC.

O Pride ia ou vai ser comprado pelo UFC, para onde já foram todos os melhores lutadores, salvo raras excepções como o Fedor, que foi para a Bodog, o Paulo Filho, que foi para o WEC ou o Takanori Gomi que ainda não se decidiu. O último evento do Pride foi em Abril.
Eu gosto do UFC e acho que de uma forma geral proporciona melhores lutas, no entanto o Pride dava uma melhor sensação de evento grande, dando muito mais ênfase às lutas. Quanto a regras também preferia as do Pride às do UFC em que as principais diferenças diziam respeito à duração e número de rounds (no Pride podia haver rounds de 10 minutos), a pontapés na cabeça com o adversário deitado (permitidos no Pride e proibidos no UFC) e cotoveladas (permitidas no UFC e proibidas no Pride)

André Leal disse...

O Cro Cop deve estar a reflectir depois de dois desaires consecutivos... No fim de ano não luta e não está programado nos elencos ainda incompletos dos próximos eventos do UFC

Pedro disse...

Desilusão para ele e para os fãs...estava tudo à espera q ele fosse esmagar a UFC (e se calhar ele próprio tb pensava isso e desleixou-se).

Do q eu notei nos combates q vi em Pride e UFC o Pride pareceu-me mais puro, mais duro, mais violento, mais real.

André Leal disse...

Eu acho que o Cro-Cop é um grande lutador mas tem falhas momentâneas que podem fazê-lo perder qualquer luta. Na luta contra o Cheik Kongo, já no UFC, que combate de forma semelhante à dele mas sendo bem maior, não conseguiu fazer nada do seu jogo. O kongo fez as despesas do combate a lutar de pé (?)!

Pedro disse...

"mas tem falhas momentâneas que podem fazê-lo perder qualquer luta"

Concordo em absoluto.

Anónimo disse...

Fico muito satisfeito por existir este blog,já era tempo de alguem ter essa inciativa e ajudar a divulgar uma modalidade muito pouco conhecida em portugal..Espero contribuir e participar activamente,e se precisarem de algo,tenho os Dvd's de todos os eventos de PrideFC,GP e Bushido incluidos,é uma colecção fabulosa!!


Mas vamos lá por partes..

Falando de Fedor Emelianenko,é falar de alguem de outro mundo,simplesmente o melhor lutador de todos os tempos,força explosiva,submissões de 1ª categoria (armbar de qualquer maneira como imagem de marca),ground and pound como nunca visto..Tem apenas uma derrota no curriculum,e nem é uma derrota "real" , se fosse num combate normal era considerado No Contest,porque ele foi atingido com um golpe ilegal(cotovelada),mas como foi num torneio (RINGS) e teria de haver um vencedor e como ele não podia lutar mais nessa noite foi decretado derrotado,de qualquer das maneiras anos depois desforrou-se no Pride e brutalizou o TK(Tsuyoshi Kohsaka)...Aquele movimento do Kevin Randleman ao Fedor não é um body slam,é um suplex ,e depois do Fedor ter aterrado de cabeça ficou notabilizado como "Randleplex"..Esta agora contratado pelo M-1 Global ,uma nova promotora,e ainda veremos muitos combates dele,com sorte este ano ainda o vemos vs Randy Couture e o 2º combate contra Crocop , que está a fazer uma pausa do UFC ,ao qual não se adaptou..




Sérgio


Falavam do combate do Crocop contra o Kongo,que o mirko foi dominado em pé,e eu admito que o croata não estava no seu melhor mas o homem tambem levou 5!!! joelhadas nas partes e tinha problemas respiratórios,não estava na sua melhor forma, e ainda vai voltar para dominar,dêm-lhe um ringue que ele destrói qualquer um,excepto fedor claro..