quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mirko "Cro-Cop" Filipovic vs Wanderlei Silva - Pride - Final Conflite Absolute




Este foi um dos últimos grandes eventos do Pride, realizado no Japão em 10 de Setembro de 2006. A organização incluiu, além doutras lutas, um mini-campeonato a quatro entre Josh Barnett, António Rodrigo Nogueira ou Minotauro, e os dois guerreiros da luta apresentada. Assim, o vencedor desta luta iria combater, na mesma noite, com o vencedor da outra luta, que viria a ser Josh Barnett.

Antes da luta, Mirko "Cro-Cop" Filipovic, na imagem de cima, registava, no seu palmarés, 19 Vitórias, 4 derrotas e 2 empates e, por seu lado, Wanderley Silva detinha um record de 31 Vitórias, 5 derrotas e 1 empate. De referir ainda que este empate de Wanderley Silva tinha ocorrido precisamente contra Cro-Cop quatro anos e meio antes.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Hong Man Choi vs Fedor Emelianenko - Yarennoka - New Years Eve 2007




Esta é fresquinha... Tem apenas 9 dias e reúne o Super Campeão Fedor Emelianenko com Hong Man Choi, um gigante de 2,18m que nos temos habituado a ver na Eurosport, mas em combates de K-1.


Antes do combate Fedor Emelianenko registava 26 vitórias, uma derrota e um No Contest no seu palmarés. Já Hong Man Choi, ainda pouco habituado a estas andanças, registava apenas uma vitória no único combate efectuado, exactamente um ano antes deste evento realizado na última passagem de ano no Japão. Já agora informo que este evento foi organizado em conjunto pela Fight Entertainment Group, DEEP e M-1 Global, sendo que esta última vai contar com Fedor, ainda que sem exclusividade, por mais dois anos. Fedor rejeitou o UFC por estes, além de exigirem a exclusividade nos combates de MMA, ainda pretendiam que o Russo abandonasse a sua magnífica carreira na sua modalidade de origem, o Sambo.